Loja Social

Loja Social de Penalva do Castelo 

 O Município de Penalva do Castelo, enquanto agente fundamental de aplicação de políticas de proteção social tem vindo a desempenhar um papel    crucial na elaboração de estratégias de desenvolvimento social e na criação de respostas sociais inovadoras.

 Nesse sentido, e procurando dar seguimento à implementação de medidas de âmbito social direcionadas para populações mais carenciadas, o Município criou a Loja Social de Penalva do Castelo.

 Finalidade

 A Loja Social de Penalva do Castelo pretende ser um complemento à intervenção social do Município e tem por objetivo combater a pobreza,  através de apoios que assegurem a satisfação das necessidades das famílias, estimulando a sua participação e privilegiando o trabalho em rede com  os parceiros locais.

 Objetivos

▪ Promover e contribuir para a melhoria das condições de vida das famílias em situação de maior vulnerabilidade, através da atribuição de bens;
▪ Potenciar o envolvimento da sociedade civil, empresas, instituições e de toda a comunidade na recolha de bens.

Destinatários:

Pessoas que revelem vulnerabilidade económica e social identificada pelos diversos serviços com intervenção social no concelho.

Bens a ceder:

▪ Têxteis/vestuário;
▪ Acessórios/calçado
▪ Equipamento doméstico;
▪ Brinquedos/material didático;
▪ Mobiliário.

Localização

Antigo Edifício do Ciclo – Rua D. Manuel I – Penalva do Castelo. 

Horário de Funcionamento:

3ªs e 6ªs feiras das 10:30h às 11:30h.

   

SERVIÇOS PARA CONSULTA

ALERTAS COVID-19

ALERTAS COVID

Procedimentos e directivas a proceder no município
Consultar

Município de Penalva do Castelo

Acesso Restrito