Gabinete Técnico Florestal

O Gabinete Técnico Florestal do Município de Penalva do Castelo, foi criado em 2006, ao abrigo de um protocolo celebrado entre a Direção-Geral dos Recursos Florestais e o Município de Penalva do Castelo.

O GTF apoia a Comissão Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios (C.M.D.F.C.I.) ao nível a execução das ações de Defesa da Floresta Contra Incêndios. Ao nível do planeamento este Gabinete é responsável pela elaboração e posterior atualização do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (P.M.D.F.C.I.) e do Plano Operacional Municipal (P.O.M.).

ÂMBITO DA INTERVENÇÃO

Atendimento ao Público;
Articulação dos Intervenientes na Defesa da Floresta Contra Incêndios;
Sensibilização da população local;
Divulgação de Medidas de Prevenção de Incêndios Florestais;
Elaboração de Candidaturas;
Elaboração/Actualização do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

A CMDF, como centro de coordenação e ação local de âmbito municipal, sob a coordenação do Presidente da Câmara Municipal
tem por missão coordenar localmente programas de Defesa da Floresta, podendo para tal ser apoiada por um Gabinete Técnico Florestal (GTF) da responsabilidade da Câmara Municipal.