Escola de Natação

Podem increver-se na Escola Municipal de Natação, todos os interessados, desde que tenham vagas ns classes e nos horários existentes.

Para realizar a inscrição é necessário :

Preenchimento da ficha de inscrição; Duas Fotocópias tipo passe; Fotocópia do bilhete de identidade ou cédula pessoal; Declaração médica que ateste a inexistência de quaisquer contra-indicações para a prática de atividades aquáticas em piscina; Pagamento da taxa de inscrição; Pagamento da primeira mensalidade.

Para a renovação da inscrição, é necessária a seguinte documentação:

Ficha de Inscrição (no caso de existir alteração nos dados pessoais); Apresentação do Cartão de Utente da época anterior; Declaração médica que ateste a inexistência de quaisquer contra-indicações para a prática de atividades aquáticas em piscina; Taxa de renovação; Pagamento da primeira mensalidade; A taxa de inscrição ou renovação inclui um seguro de acidentes pessoais, cuja apólice cobre uma época desportiva. A ordem de prioridade no acesso à inscrição nas classes é a seguinte :

Renovação da inscrição, isto é, pessoas que na época desportiva anterior frequentaram a Escola Municipal de Natação, com a mensalidade do mês de Julho paga;
Inscrição de Pessoas residentes ou naturais do concelho de Penalva do Castelo; Inscrição de pessoas que não pertençam ao concelho de Penalva do Castelo.

O periodo de pagamento da mensalidade decorrerá entre o dia 1 e o dia 10 do mês a que respeite o pagamento. E necessária a apresentação do Cartão Utente para processamento do pagamento.
Os utentes que não cumpram os prazos definidos no numero 6 do presente artigo estão impossibilitados de frequentar as sessões de aulas de natação a partir do dia 11 e consequentemente podem perder o lugar na classe, caso exista lista de espera; se isto se verificar não obriga ao reembolso de verbas anteriormente pagas.

O utente que desista da frequência nas sessões de aulas da Escola Municipal de Natação só poderá voltar à sua frequência após realização de novo processo de inscrição.
Após o pagamento de qualquer mensalidade ou taxa, não é possivel, independentemente do motivo, o seu reembolso.
Caso o utente não frequente, por qualquer razão, as sessões de aula de um determinado mês, não será possivel tranferir esse pagamento para qualquer um dos meses seguintes.
Só serão aceites pedidos de alteração/mudança de horário, caso existam vagas no horário requerido. A tranferência de horário está sujeita ao preenchimento de impresso.
As várias classes da Escola Municipal de Natação serão organizadas segundo a faixa etária e o nível de aptidão dos utentes.
Essa organização será baseada nas informações recolhidas através da ficha de inscrição. Se eventualmente algum aluno estiver desenquadrado numa determinada classe, deverá ser o técnico responsável avaliar a situação e proceder ao enquadramento adequado do aluno.

Cartão de Utente da Escola Municipal de Natação, Hidroginástica e Projectos Especiais

Será fornecido um Cartão de Utente da Piscina Municipal de Penalva do Castelo, que deverá ser obrigatoriamente apresentado sempre que o utente queira aceder ás instalações, dentro do seu periodo de utilização.
O cartão de Utente é pessoal e instrasmissível e válido por uma época desportiva, devendo ser renovado anualmente.
No caso de extravio ou perda do Cartão de Utente, deverá ser comunicado à Escola Municipal de Natação com a maior brevidade possível. A segunda via do Cartão de Utente implica o pagamento de uma taxa suplementar, fixada no Anexo A – Tabela de Taxas de Utilização.