“Um Brinquedo por um Sorriso 2023” (iniciativa de partilha de brinquedos)

Pelo 6º ano consecutivo, a Biblioteca Municipal promoveu, durante o mês de dezembro, a iniciativa de solidariedade “Um Brinquedo por um Sorriso”, tendo convidado todos os seus utentes, sobretudo os mais novos, a oferecer um brinquedo (livros, material escolar,…) e a gerar um sorriso nas crianças mais necessitadas do concelho de Penalva do Castelo.

Os brinquedos foram depositados no “Saco de Pai Natal”, disponível na receção da Biblioteca Municipal até 18 de dezembro, e a sua entrega aos destinatários foi orientada pela Rede Social do Município, a fim de que os brinquedos chegassem a quem realmente necessitava.

A 6ª edição desta iniciativa solidária permitiu a distribuição de brinquedos por cerca de 4 dezenas de crianças carenciadas do concelho. A Biblioteca Municipal agradece a todos quantos se envolveram nesta iniciativa, especialmente pelos sorrisos que as suas partilhas proporcionaram na quadra natalícia.