Último romance de José Rodrigues apresentado em Penalva do Castelo

A Biblioteca Municipal  acolheu, na noite do passado dia 13 de maio, um encontro com o escritor viseense José Rodrigues, durante o qual foi apresentado o romance “Uma vida entre marés”, a sua última produção literária.

Numa sessão que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Penalva do Castelo, Francisco Carvalho, que destacou as origens penalvenses de José Rodrigues e o seu afeto a Penalva do Castelo, a apresentação de “Uma vida entre marés”, um romance que faz referência a alguns produtos endógenos do concelho, ficou a cargo do penalvense Bruno Augusto e de Elisabete Gueidão, docente do Agrupamento de Escolas local.

Natural de Viseu, José Rodrigues tem formação superior na área da Gestão e carreira como consultor empresarial e formador. É cofundador e administrador da Visar e da ENB – Escola de negócios, onde desenvolve toda a sua atividade profissional. A família, os amigos e o desporto complementam o seu enorme gosto pela escrita e pela leitura. Na sua escrita, procura criar personagens simples e imperfeitas, de carne e osso, que vivem, atuam, sentem e sofrem como cada um de nós, fazendo com que o leitor sinta que também faz parte da história.

“Uma vida entre marés”, lançado no passado mês de abril, é já o 5º romance do autor, depois de “O Rio de Esmeralda (2016)”, “Voltar a Ti” (2017), “O Tempo nos Teus Olhos” (2018) e “Dias de Outono” (2020), este último também apresentado na Biblioteca Municipal de Penalva do Castelo em outubro de 2020. José Rodrigues é ainda autor de ‘Boas Memórias de um mau estudante’, uma pequena edição de autor lançada em 2015.