Último romance de José Rodrigues apresentado em Penalva do Castelo

A Biblioteca Municipal  acolheu, na noite do passado dia 13 de maio, um encontro com o escritor viseense José Rodrigues, durante o qual foi apresentado o romance “Uma vida entre marés”, a sua última produção literária.

Numa sessão que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Penalva do Castelo, Francisco Carvalho, que destacou as origens penalvenses de José Rodrigues e o seu afeto a Penalva do Castelo, a apresentação de “Uma vida entre marés”, um romance que faz referência a alguns produtos endógenos do concelho, ficou a cargo do penalvense Bruno Augusto e de Elisabete Gueidão, docente do Agrupamento de Escolas local.

Natural de Viseu, José Rodrigues tem formação superior na área da Gestão e carreira como consultor empresarial e formador. É cofundador e administrador da Visar e da ENB – Escola de negócios, onde desenvolve toda a sua atividade profissional. A família, os amigos e o desporto complementam o seu enorme gosto pela escrita e pela leitura. Na sua escrita, procura criar personagens simples e imperfeitas, de carne e osso, que vivem, atuam, sentem e sofrem como cada um de nós, fazendo com que o leitor sinta que também faz parte da história.

“Uma vida entre marés”, lançado no passado mês de abril, é já o 5º romance do autor, depois de “O Rio de Esmeralda (2016)”, “Voltar a Ti” (2017), “O Tempo nos Teus Olhos” (2018) e “Dias de Outono” (2020), este último também apresentado na Biblioteca Municipal de Penalva do Castelo em outubro de 2020. José Rodrigues é ainda autor de ‘Boas Memórias de um mau estudante’, uma pequena edição de autor lançada em 2015.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
SERVIÇOS PARA CONSULTA

ALERTAS COVID-19

ALERTAS COVID

Procedimentos e directivas a proceder no município
Consultar

Município de Penalva do Castelo

Acesso Restrito