Troféu Feminino da Beira Alta – 4ª Taça de Portugal de Ciclismo Feminino, Penalva do Castelo

No dia 11 de julho realizou-se em Penalva do Castelo, a quarta e última etapa da Taça de Portugal de Ciclismo de Estrada feminino. A competição, inserida no Troféu Feminino da Beira Alta, percorreu algumas localidades do concelho, tendo partida e chegada na Avenida Castendo, junto da Câmara Municipal.

Vera Vilaça (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) conquistou a Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa na categoria de elite.

A atleta foi a mais rápida a cumprir os 75,6 quilómetros da corrida de elite, cruzando a meta isolada, ao fim de 2h18m32s a pedalar. Iulia Legkova (Korpo Activo/Penacova) ficou na posição imediata, a 7 segundos. Lucy Odonnell (Velo Performance/JS Campinense) fechou o pódio do dia, com o mesmo tempo da segunda classificada.

A geral feminina da Taça de Portugal Jogos Santa Casa foi disputada com grande equilíbrio. A formação Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais foi a melhor na derradeira etapa, mas a geral foi vencida pelas corredoras do conjunto 5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ, com 38 pontos, mais três dos que os somados pelas ciclistas da equipa Vesam/Blok-Vilanovense Cycling Girls e mais oito do que os conseguidos pelas representantes do coletivo Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais.