TRILHO DO RYAL PROMOVEU PATRIMÓNIO DA FREGUESIA

A junta de freguesia de Real em parceria com a Câmara Municipal dinamizaram, no passado dia 24 de abril, o percurso pedestre anual “Trilho do Ryal” que circunda parte do território da freguesia de Real, numa extensão de 9 km.

A concentração e receção dos participantes decorreu, a partir das 8h30m, junto do sobreiro centenário.

O presidente da junta de freguesia local, Carlos Matos, deu as boas vindas a todos os presentes (157, oriundos de diversos pontos do país), facultou informação sobre o percurso e agradeceu a colaboração dos envolvidos na organização da iniciativa.

Ao longo do percurso, a beleza natural é uma constante e no ponto mais alto da serra de Real foi possível desfrutar de uma magnífica paisagem panorâmica de 360º, no miradouro natural junto ao cruzeiro.

A meio do percurso, no forno comunitário da Ribeira, os caminhantes saborearam diversas iguarias confecionadas pela comunidade local.

Foi ainda possível a visita ao património religioso: Capela de S. Marcos e Capela da Sr.ª dos Remédios (Ribeira).

No final realizou-se o tradicional almoço-convívio, no Parque da Bocha, acompanhado pela animação musical da Tuna Realense.

A iniciativa contou ainda com o apoio da Associação Cultural, Recreativa e Social de Real, Estufas Rodrigues, Restaurante A Carvalha e comunidade local.

O próximo percurso pedestre a ser dinamizado é o PR4 PCT Rota dos Ambientes Rurais, em Castelo de Penalva (8 de maio). As inscrições encontram-se a decorrer até ao próximo dia 4 de maio na Câmara Municipal, junta de freguesia de Castelo de Penalva (964650929) ou online.

Participe nos nossos percursos pedestres, que preservam e dão a conhecer as memórias, a identidade local e proporcionam momentos únicos de cultura e animação!