TRILHO DO RYAL MARCADO PELA BELEZA E ESPLENDOR DA PRIMAVERA

Decorreu, no dia 21 de abril, a dinamização do Percurso Pedestre anual “Trilho do Ryal” uma parceria entre a Junta de freguesia de Real, Associação Cultura Recreativa e Social de Real e Câmara Municipal.

Após a concentração e acolhimento, junto ao sobreiro centenário e as boas vindas dadas pelo Senhor Presidente da Junta de Freguesia, Carlos Matos, iniciou-se o trilho, com aproximadamente 10 km, marcado pela beleza e esplendor dos tons primaveris. Por entre pontes, ribeiras, aldeias e recantos que convidam a uma visita mais prolongada, destaca-se o magnífico miradouro natural localizado no ponto mais alto da serra de Real/do Cruzeiro que oferece paisagens deslumbrantes sobre a freguesia e povoações vizinhas.

Na localidade da Ribeira, os caminhantes tiveram uma receção muito calorosa e animada. Ao som das concertinas saborearam diversas iguarias confecionadas pela comunidade local.

As capelas de S. Marcos e N.ª S.ª dos Remédios estiveram abertas ao público e foi possível contemplar o seu interior e saber particularidades deste património religioso.

No final realizou-se o tradicional almoço-convívio, no Parque da Bocha e a tarde prolongou-se com o XI Encontro de Música Popular e IX Mostra de Atividades e Produtos Locais com a atuação de diversos grupos regionais.

A iniciativa teve o apoio das Estufas Rodrigues, Restaurante A Carvalha e a comunidade local.