Teatro Musical “Só Queria que me saísse …Dão”

Esta iniciativa realiza-se no âmbito da Programação Cultural em Rede Viseu Dão Lafões, em articulação com o município de Penalva do Castelo.

O teatro musical “Só Queria que me saísse… Dão” é um projeto da Contracanto Associação Cultural. Decorrerá nos dias 13 e 14 de agosto, pelas 21:30 horas, junto à Câmara Municipal.

O espetáculo é de cariz gratuito, estando a sua lotação e acesso dependentes das regras definidas pelas autoridades de saúde pública.

Serão cumpridas as recomendações da (DGS) Direção-Geral da Saúde, sendo obrigatório o uso de máscara nos espaços de programação indoor e outdoor.

Sinopse

“A história acontece em plena Lisboa, no Pátio do Carrascão e transporta-nos para o imaginário dos clássicos do cinema português.

Barbosa é o único beirão no bairro, condição que ele tenta esconder aos turistas para os atrair para a sua casa de fados “Solar do Vinho” que representa o que de mais pitoresco Lisboa tem para oferecer.

Entre cantigas e muitas histórias, os moradores do pátio não se esquecem de lembrar Barbosa das suas raízes beirãs e Barbosa perde as estribeiras de cada vez que um deles o provoca!

Mas o destino tem hora marcada para fazer das suas e este ano, o arraial vai mudar para sempre o pátio. Tudo por conta do tal vinho do beirão Barbosa que, afinal, não é de Lisboa, nem carrascão, mas sim, vinho do Dão. E quando o vinho é Dão… até um pátio alfacinha quer ser beirão!”