SESSÃO “CONVERSAS + IGUAIS” DEBATE IGUALDADE DE GÉNERO

No passado dia 07 de abril realizou-se, na Biblioteca Municipal de Penalva do Castelo, a sessão “Conversas + Iguais”, integrada no processo de elaboração do diagnóstico do Plano Municipal para a Igualdade.

Tendo como ponto de partida os indicadores quantitativos já recolhidos nas áreas da solidariedade social, da saúde, da cultura e do desporto, promoveu-se um debate em torno de questões relacionadas com a igualdade de género, através de uma metodologia baseada no princípio da co-construção de conhecimento que permitiu aferir as perceções e sensibilidades dos participantes nesta matéria.

O ambiente informal e descontraído criado potenciou a participação dos presentes, tendo sido recolhidos testemunhos valiosos que irão enriquecer o diagnóstico a elaborar.

Esta foi a primeira de três sessões a realizar, sendo que as próximas debaterão os eixos da educação e capacitação, do emprego e da política.