PROJETO +IGUAL VISEU DÃO LAFÕES PROMOVE DEBATE PÚBLICO EM PENALVA DO CASTELO

Decorrente da implementação do projeto +Igual Viseu Dão Lafões no município de Penalva do Castelo realizou-se no dia 07 de julho, na Loja de Cidadão local, o debate público “Educação – Capacitação e Igualdade de Género”.

Esta iniciativa encontra-se integrada num plano de capacitação na área da igualdade e da não discriminação a levar a cabo pelos 14 municípios associados da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões até final de março de 2023, com o objetivo de habilitar público estratégico para o desenvolvimento de ações na área da educação promotoras da igualdade de género.

No âmbito deste projeto, a Equipa para a Igualdade na Vida Local do concelho aprovou, em maio passado, o seu Diagnóstico, estando presentemente a ser elaborado o plano de ação, a aprovar até final de setembro de 2022.

O fim último de todo este processo passa pela implementação de ações em diversos setores da comunidade local promotoras da igualdade e da não discriminação que contribuam para uma sociedade mais justa, igualitária e participativa.