“Primeiras Leituras” desafia os mais novos

“Há já muito tempo que os animais desejavam averiguar a que sabia a Lua. Seria doce ou salgada? Só queriam provar um pedacito. À noite, olhavam ansiosos para o céu. Esticavam-se e estendiam os pescoços, as pernas e os braços, tentando alcançá-la…”

Este é um pequeno excerto do livro “A que sabe lua”, da autoria de Michael Grejniec, que serviu de ponto de partida para as últimas sessões da ação pedagógica “Primeiras Leituras”, uma iniciativa direcionada às creches do Concelho de Penalva do Castelo (Creche “Aldeia das Brincadeiras”, de Sezures, e Creche “Aprender a Brincar”, da Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo), que regularmente visitam a Biblioteca Municipal.

Para além do conto da história e da sua exploração pedagógica, os(as) “pequenos(as) leitores(as)” participaram também, de forma muito ativa, na divertida oficina “Rodinhas da lua”, que lhes proporcionou novas experiências de descoberta e de aprendizagem.

A Biblioteca Municipal promove regularmente sessões de “Primeiras Leituras” com os objetivos de mediar a relação entre as crianças e a magia da literatura infantil, de promover o seu desenvolvimento integral e de estimular a sua capacidade afetiva e cognitiva.

SERVIÇOS PARA CONSULTA

ALERTAS COVID-19

ALERTAS COVID

Procedimentos e directivas a proceder no município
Consultar

Município de Penalva do Castelo

Acesso Restrito