POR DETRÁS DE UM FANTOCHEIRO, A IGUALDADE

O Município de Penalva do Castelo, reconhecendo a importância da igualdade de oportunidades e responsabilidades entre mulheres e homens para o estabelecimento de relações humanas construtivas e para a evolução social e económica, assinalou, pelo 6.º ano consecutivo, o Dia Municipal para a Igualdade.

A iniciativa de 2020 foi especialmente direcionada aos alunos da Educação Pré-Escolar e do 1º CEB, de modo a que as gerações mais novas possam, em contexto formal, ser educadas para a cidadania e para igualdade, no sentido da desconstrução de papéis de género estereotipados.

Tendo por base a história “As Ideias da Bia”, de Elizabeth Baguley, a equipa da Biblioteca Municipal relizou um teatro de fantoches que, de forma lúdica e divertida, pretendeu levantar questões cruciais que conduzissem os alunos a refletir sobre estereótipos de género com que se confrontam diariamente.

O teatro foi enviado em formato vídeo para todos os estabelecimentos de ensino de modo a que os alunos continuem a refletir sobre as questões relacionadas com a igualdade de género, nestes tempos de pandemia em que se procuram minimizar os contactos sociais. No final, foram lançados alguns desafios com o objetivo de consolidar a mensagem transmitida pela narrativa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
SERVIÇOS PARA CONSULTA

ALERTAS COVID-19

ALERTAS COVID

Procedimentos e directivas a proceder no município
Consultar

Município de Penalva do Castelo

Acesso Restrito