PENALVA DO CASTELO NO PROGRAMA “PRAÇA DA ALEGRIA” DA RTP1

Penalva do Castelo esteve em direto, no programa de televisão “Praça da Alegria”, da RTP1, com o objetivo de divulgar e promover o que de melhor existe no concelho, como a Maçã Bravo de Esmolfe, o vinho Dão de Penalva, o Queijo Serra da Estrela, o artesanato e a gastronomia, entre outros.

O primeiro direto aconteceu na freguesia de Esmolfe, com a presença do artesão Albertino Figueiredo, que deu a conhecer a sua história e a sua arte da cestaria.

No segundo direto o artesão Isidro Batista apresentou o seu notável trabalho de cantaria artística e de esculturas em pedra.

O Presidente da Junta de Freguesia de Esmolfe, Nuno Marques, falou do património histórico e cultural existente na aldeia mas também da recente classificação da aldeia, pela Associação Turismo de Aldeia (ATA), como Aldeia de Portugal.

O último direto decorreu no restaurante “O Jaime”, com a apresentação do famoso Cabrito Assado, Enchidos, Queijo Serra da Estrela, Doce de Abóbora e dos afamados Vinhos do Dão da Adega Cooperativa de Penalva do Castelo.

O Rancho Folclórico de Penalva do Castelo também prestou o seu contributo, através de alguns componentes que colaboraram na dinamização das reportagens com cânticos tradicionais.

Com esta iniciativa, o Município aposta no marketing territorial promovendo os recursos endógenos do território que, cada vez mais, se assumem como um importante fator de desenvolvimento local.