PENALVA DO CASTELO NO PROGRAMA “PRAÇA DA ALEGRIA” DA RTP1

Penalva do Castelo esteve em direto, no programa de televisão “Praça da Alegria”, da RTP1, com o objetivo de divulgar e promover o que de melhor existe no concelho, como a Maçã Bravo de Esmolfe, o vinho Dão de Penalva, o Queijo Serra da Estrela, o artesanato e a gastronomia, entre outros.

O primeiro direto aconteceu na freguesia de Esmolfe, com a presença do artesão Albertino Figueiredo, que deu a conhecer a sua história e a sua arte da cestaria.

No segundo direto o artesão Isidro Batista apresentou o seu notável trabalho de cantaria artística e de esculturas em pedra.

O Presidente da Junta de Freguesia de Esmolfe, Nuno Marques, falou do património histórico e cultural existente na aldeia mas também da recente classificação da aldeia, pela Associação Turismo de Aldeia (ATA), como Aldeia de Portugal.

O último direto decorreu no restaurante “O Jaime”, com a apresentação do famoso Cabrito Assado, Enchidos, Queijo Serra da Estrela, Doce de Abóbora e dos afamados Vinhos do Dão da Adega Cooperativa de Penalva do Castelo.

O Rancho Folclórico de Penalva do Castelo também prestou o seu contributo, através de alguns componentes que colaboraram na dinamização das reportagens com cânticos tradicionais.

Com esta iniciativa, o Município aposta no marketing territorial promovendo os recursos endógenos do território que, cada vez mais, se assumem como um importante fator de desenvolvimento local.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
SERVIÇOS PARA CONSULTA

ALERTAS COVID-19

ALERTAS COVID

Procedimentos e directivas a proceder no município
Consultar

Município de Penalva do Castelo

Acesso Restrito