Penalva do Castelo esteve em festa durante quatro dias

A Câmara Municipal de Penalva do Castelo, em conjunto, com o Sport Clube de Penalva do Castelo organizaram durante quatro dias as Festas do Concelho’22, com um programa diversificado e estilos musicais diferenciados, que procuraram corresponder às preferências do público de diversas idades.

No dia 25 de agosto, feriado municipal, decorreu a eucaristia na Igreja da Ínsua, presidida pelo Sr. Padre José António em honra do padroeiro, São Genésio.

À noite subiram a palco a Tuna de São Martinho de Pindo, o Grupo Republika e o Dj Nuka.

No dia 26 de agosto, a animação musical esteve a cargo do Grupo de Cantares de Pindo, do Grupo Musical AS BAND e dos Dj´s João Maçãs e Bráulio.

A Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo iniciou a noite de atuações, do dia 27 de agosto, seguida do espetáculo do Grupo Musical Hi-Fi – energy music, tendo terminado com Dj BAND MONKEYZ.

No dia 28 de agosto, teve lugar a VII Feira do Vinho “Dão de Penalva” e Mercado Rural de Produtos Locais, a partir das 16.00 horas, na envolvência da Câmara Municipal.
Esta iniciativa teve como objetivo divulgar e potenciar o produto com maior peso na economia local e um dos mais genuínos do concelho – o Vinho Dão de Penalva do Castelo.

À noite a animação musical esteve a cargo do Rancho Folclórico de Penalva do Castelo, dos artistas nacionais Némanus e teve continuidade com o Grupo Musical Kapittal, que encerraram em grande as Festas do Concelho’22.

Na Biblioteca Municipal, decorreu a iniciativa “BIBLIOTECA FORA D’HORAS”, que visou proporcionar o contacto de um público mais alargado com os diversos serviços da Biblioteca Municipal. Além da Feira do Livro e de outras atividades, foi ainda possível visitar a exposição de pintura “O Sagrado e o Profano” da autoria do penalvense José Maria Pinto Almeida Quadros.

A Câmara Municipal de Penalva do Castelo pretendeu fomentar momentos de cultura e fruição de agradáveis momentos de convívio entre os Penalvenses e os forasteiros e contribuir, ao mesmo tempo, para a divulgação das potencialidades e dos produtos endógenos de Penalva do Castelo.