Peça de teatro “Mentira a quanto obrigas”

Penalva do Castelo recebeu, ontem, dia 28 de julho, a peça de teatro “Mentira a quanto obrigas” do Teatro Regional da Serra do Montemuro, em frente ao edifício da Câmara Municipal.

A iniciativa realizou-se no âmbito da Programação Cultural em Rede Viseu Dão Lafões promovida pela CIM Viseu Dão Lafões em articulação com a Câmara Municipal de Penalva do Castelo.

Com encenação de Paulo Duarte e texto de José Carretas, esta apresentação contou a história divertida de dois irmãos pastores que tinham tudo para ser felizes: o ar puro, a natureza, a frugalidade, as vacas e o amor das ninfas das fontes. Só lhes faltava uma coisa: rede no telemóvel. É aí que surge então uma mentira original, contada pelo pai e «mais e maiores mentiras nasceram».

Miúdos e graúdos tiveram uma noite fantástica, onde não faltou o riso, a alegria e a arte.