OFICINA DE INICIAÇÃO AO FUXICO

No passado sábado, 20 de abril, decorreu na Biblioteca Municipal, a quarta oficina de artesanato do concelho – Iniciação ao Fuxico. Dando continuidade aos workshops anteriormente dinamizados: Cestaria, Iniciação ao crochet e Entrançado de Cordas e Madeira, o Município pretende com estas iniciativas manter vivo o património, as artes e ofícios tão singulares e diversificados.

A oficina orientada pela artesã Graça Gonçalves iniciou com uma breve apresentação da mesma e de seguida decorreu a parte prática, na qual os participantes puderam aprender e fazer um porta chaves com a técnica do fuxico.

A sessão colorida por padrões e agradável convívio, permitiu além da partilha de saberes, sensibilizar para a importância da valorização e preservação das artes e ofícios.