No dia 29 de outubro o Município de Penalva do Castelo recebeu a visita de uma equipa de jovens de Sub 13 e Sub 15 da Escola de Futebol Furacão de Tijucas, de Santa Catarina – Brasil, acompanhados por Pais e Professores.
O grupo de 30 pessoas é liderado por Osnildo Kistner, ex-jogador do Sport Clube de Penalva do Castelo na década de 90, que tem promovido este intercâmbio cultural e desportivo, entre os dois países, desde 2013. O ex-jogador tem trazido anualmente diferentes grupos de jovens atletas a Portugal e faz questão de incluir sempre no programa a visita a Penalva do Castelo, concelho que ocupa um lugar especial no seu coração.
No início da tarde o Presidente da Câmara Municipal, Francisco Carvalho, recebeu o grupo no salão nobre da Câmara Municipal, deu as boas vindas e fez uma apresentação geral do concelho.
De seguida decorreu a visita ao solar da Casa da Ínsua e à Adega Cooperativa de Penalva.
No final da tarde, no Campo Municipal da Cerca, realizou-se um jogo amigável entre a equipa da Escola Furacão de Tijucas e a equipa do Sport Clube de Penalva do Castelo.