“Nas cores da Beira” conquistou, em Penalva do Castelo, o coração dos espetadores

Penalva do Castelo assistiu, no dia 04 de setembro, com casa cheia, ao espetáculo musical “Nas cores da Beira” – que pretende enaltecer as paisagens, costumes e tradições da região.

Com um elenco composto por atores profissionais, artistas de circo e população local, o espetáculo conta a bela história de Maria e Ilídio, um jovem casal que, mesmo de terras e estatutos diferentes, escrevem uma história de amor sem igual. Com uma pitada de humor da coscuvilheira da aldeia e os dramas de uma tia de nariz empinado.

A iniciativa insere-se no projeto “Cultura no Dão” – um programa cultural itinerante, alicerçado na apresentação de espetáculos, contribuindo, decisivamente, para apoiar os agentes culturais e estimular a dinâmica económica, bem como para valorizar o património artístico-cultural da região, a sua identidade e comunidades, reforçando a atratividade do território e o incremento do seu valor turístico. Um projeto cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Integrados neste projeto, foram apresentados, no concelho, concertos musicais (transmitidos via facebook do Município), realizados por excelentes músicos locais: André Silva; José Eduardo Magalhães e Francisco Sales.

O Presidente da Câmara Municipal, Francisco Carvalho, subiu ao palco, no final do espetáculo, com uma oferta simbólica, para agradecer, à companhia de Teatro “Hábitos”, pelo brilhante espetáculo.

Foram cumpridas as recomendações da (DGS) Direção-Geral da Saúde.