MUNICÍPIO DE PENALVA DO CASTELO PROMOVE TERRITÓRIO NA MAIOR FEIRA NACIONAL DE TURISMO DE LISBOA – BTL

A Câmara Municipal marcou presença, no dia 4 de março, na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, para dar a conhecer o seu território e todo o seu potencial turístico.

Integrado no Stand da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, o Município de Penalva do Castelo proporcionou um momento cultural com o Grupo de Cantares “Pena Alba” e um momento de degustação dos produtos mais emblemáticos do concelho – Queijo Serra da Estrela DOP, Maçã Bravo de Esmolfe, Broa de milho, Enchidos, Vinho “Dão de Penalva” e Pastel de feijão “Castendo”.

O Presidente da Câmara Municipal, Francisco Carvalho, promoveu o concelho em termos de potencialidades turísticas e projetos futuros: o Mosteiro de Santo Sepulcro em Trancozelos e a Praia Fluvial do “Vais” no Rio Dão em Castelo de Penalva.

Além disso, os visitantes encontraram informação e material de promoção turística.

O certame, que constitui uma referência internacional, possibilitou ao Município divulgar e afirmar os seus produtos endógenos e as suas potencialidades turísticas, dando continuidade à sua estratégia de promoção territorial.