MEDIDAS DE APOIO À EDUCAÇÃO – ANO LETIVO 2021/2022

A partir do dia de hoje todos os encarregados de educação dos alunos dos ensinos Pré-Escolar e do 1.º ciclo do ensino básico (1º CEB) que ainda não requereram os serviços de refeições escolares, prolongamento de horário e transporte escolar para o ano letivo 2021/2022, poderão fazer o seu pedido através dos serviços online do Município.

O transporte escolar, gratuito para todos os níveis de ensino, é assegurado para todos os alunos que residam a mais de 3Km do estabelecimento de ensino que frequentam, desde que não contrariem as normas estabelecidas de encaminhamento de matrículas, bem como para aqueles com dificuldades de locomoção que beneficiam de medidas ao abrigo da educação inclusiva, independentemente da distância da sua residência ao estabelecimento de ensino que frequentam, sempre que a sua condição o exija.

Para além destes apoios, pode ainda ser requerido um voucher para aquisição de material escolar, apenas para os alunos do 1.º CEB que estejam posicionados no escalão 1 ou 2 da Segurança Social.

Como medida complementar ao programa de gratuitidade e reutilização de manuais escolares e à semelhança dos demais anos, a Câmara Municipal vai oferecer a todos os alunos que frequentem o 1º ciclo do ensino básico no concelho, cadernos de atividades dos manuais de Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês, não carecendo este apoio de pedido.

Os apoios descritos podem, em alternativa à via online, ser efetuados presencialmente nos serviços da Câmara Municipal dentro do seu horário de funcionamento.