Lançamento do Guia do Cartão Sénior Municipal assinala Dia do Idoso

Como forma de promover a inclusão social das pessoas idosas e a sua participação ativa na sociedade, a Câmara Municipal de Penalva do Castelo encontra-se a trabalhar num conjunto de ações que pretendem ir ao encontro das necessidades identificadas no Diagnóstico Social, corrigindo ou atenuando os efeitos dos problemas sociais detetados.
Nesse sentido, e de forma a assinalar o Dia Internacional do Idoso, celebrado anualmente a 01 de outubro, é hoje lançado o Guia do Cartão Sénior Municipal de Penalva do Castelo, onde se encontra descrita a sua forma de funcionamento, quais as entidades aderentes e tipo de benefício praticado.
A partir de hoje, todos os interessados em serem titulares do Cartão Sénior Municipal poderão fazer a sua inscrição junto dos serviços da Câmara Municipal.
Atualmente com 35 entidades aderentes, o presente guia não é um documento fechado, pelo que todos os interessados poderão fazer a sua adesão ao projeto, a todo o tempo.