Procurar
Close this search box.

IX FEIRA DO VINHO “DÃO DE PENALVA” E MERCADO RURAL

A Câmara Municipal de Penalva do Castelo, no âmbito do programa das Festas do Concelho realizou, no dia 25 de agosto, a IX edição da FEIRA DO VINHO “DÃO DE PENALVA” e o MERCADO RURAL com produtos locais.

A iniciativa contou, mais uma vez, com a participação dos produtores/engarrafadores do concelho, nomeadamente: Adega Cooperativa de Penalva do Castelo, Adega da Corga, Casa da Ínsua, Quinta da Rebôtea e Tavfer Vinhos (Quinta do Serrado).

O certame pretendeu proporcionar um momento de reconhecimento e apreciação da excelência dos vinhos de Penalva do Castelo, néctar único.

Outras potencialidades como a maçã, os enchidos, os folares, os licores, o mel e outras iguarias beirãs também marcaram presença.

Na breve cerimónia usou da palavra o Presidente da Câmara Municipal, Francisco Carvalho, que destacou a feira como um evento de promoção e não de competição com concelhos vizinhos. Agradeceu a presença do Dr. Nuno Martinho, Secretário Executivo Intermunicipal da CIM Viseu Dão Lafões, pela disponibilidade para estar presente no certame. Congratulou os produtores/engarrafadores de vinho pelo esforço que tem feito na produção de qualidade e divulgação do vinho do Dão – “Dão de Penalva”, com destaque para os vários prémios arrecadados em concursos nacionais e internacionais.

Durante a tarde foram entregues os prémios recebidos no Concurso Cidades do Vinho que decorreu entre os dias 9 e 12 de maio de 2024, onde os vinhos da Adega Cooperativa de Penalva do Castelo e da Casa da Ínsua foram reconhecidos com a atribuição das seguintes medalhas:

  • Medalha de Ouro – Adega de Penalva – Tintos
  • Medalha de Ouro – Adega de Penalva – Tintos
  • Medalha Grande Ouro – Adega de Penalva – Brancos
  • Medalha Grande Ouro – Adega de Penalva – Brancos
  • Medalha Grande Ouro – Casa da Ínsua – Brancos
  • Medalha Grande Ouro – Casa da Ínsua – Tintos

 

Penalva Com Vida!

SERVIÇOS PARA CONSULTA

ALERTAS COVID-19

ALERTAS COVID

Procedimentos e directivas a proceder no município
Consultar

Município de Penalva do Castelo

Acesso Restrito