INICIATIVA GASTRONÓMICA FIM SEMANA DO CABRITO EM PENALVA DO CASTELO

Decorreu, nos dias 7 e 8 de maio, numa parceria entre a Câmara Municipal de Penalva do Castelo e os estabelecimentos de restauração do concelho aderentes, o “Fim de Semana do Cabrito”.

Os sete estabelecimentos de restauração aderentes – O Templo, O Carneiro, Pizzaria da Lameira, 259, Casa da Ínsua, O Telheiro e Casa de Petiscos Recordo, abriram portas e com a arte de bem receber promoveram sabores memoráveis e a iguaria principal – o Cabrito.

Os participantes foram brindados com uma prova de Queijo Serra da Estrela, uma oferta do Município de Penalva do Castelo que teve como objetivo principal a promoção dos produtos endógenos. Além disso habilitaram-se ao sorteio de um almoço/jantar para duas pessoas. Este ano o contemplado foi Hugo Marques, do concelho de Sátão.

A Autarquia pretendeu com esta iniciativa gastronómica, promover os produtos endógenos e atrair mais turistas e visitantes.