Informação à população do Concelho de Penalva do Castelo – Compre o que é nosso!

O momento difícil que atravessamos aconselha a que todos os esforços sejam direcionados para a proteção da vida humana e da saúde pública.

Atualmente estamos perante uma crise socioeconómica, não sabendo por quanto tempo irá prolongar-se. O Município de Penalva do Castelo vem tomando posições por forma a diminuir os prejuízos provocados por esta pandemia do COVID-19.

A Páscoa é, na tradição cristã, celebrada com cordeiro e queijo Serra da Estrela de Penalva do Castelo à mesa.

Preocupa-nos que os produtores locais tenham alguma dificuldade em fazer escoar os seus produtos. Assim apelamos à população que dê preferência ao que é nosso, consumindo o que se produz no concelho.

Para que esta corrente de solidariedade funcione propomos o seguinte:

Faça a sua encomenda de cordeiro criado no concelho, no talho da sua preferência.

Faça aquisição de hortaliças e outros produtos das nossas estufas e outros produtores.

Encomende o seu queijo nas queijarias do concelho.

A Câmara Municipal de Penalva do Castelo, caso seja necessário, procederá à entrega no endereço fornecido.

Aproveito para desejar, dentro dos possíveis e com os constrangimentos já divulgados, uma Páscoa feliz, com muita saúde e em espírito de solidariedade e fraternidade.

Penalva do Castelo, 07 de abril de 2020

O Presidente da Câmara