Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão

No âmbito do Plano de Sensibilização e Educação Ambiental (PSEA) a exposição de sensibilização ambiental chegou ao Município de Penalva do Castelo.

Na apresentação municipal estiveram presentes o Presidente do Conselho Diretivo da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB) – Mário Loureiro, Secretário Executivo – José Maria Portela e o Presidente da Câmara Municipal de Penalva do Castelo – Francisco Carvalho.

A viatura itinerante de sensibilização da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, estará estacionada, junto à Loja de Cidadão em Penalva do Castelo, na semana de 12 a 16 de julho.
A viatura permite o acesso a um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas, vídeos, apresentações e jogos itinerantes com objetivo de sensibilizar a população para a importância da economia circular e gestão de resíduos.

Serão distribuídos cerca de 2400 mini-ecopontos domésticos pelas várias Freguesias.

Esta distribuição está a cargo de colaboradores da empresa Formato Verde, devidamente identificados e credenciados para o efeito e mediante o cumprimento das normas associadas ao atual contexto de pandemia de Covid-19.