Encontra-se patente ao público, até dia 09 de julho, na Biblioteca Municipal, a exposição de pintura “HUMBLE”, da autoria da viseense Carla Pinto, uma mostra artística que desafia a pensar-se o género através de um olhar não-conformado.
“HUMBLE” é formada por 14 pinturas executadas diretamente sobre madeira e constitui uma reflexão sobre a condição de se ser homem, numa procura que pretende perceber a vulnerabilidade masculina e quebrar estereótipos. A partir da simbiose com elementos naturais, cada corpo sentado é retratado a partir da visão no feminino.
Esta exposição, inaugurada no dia 9 de junho, encontra-se acessível ao público a partir do interior e do exterior da Biblioteca Municipal e integrou a programação do “PRIMAVEIRA FEST”, Festival de Artes em Penalva do Castelo, dinamizado pela Associação Multidisciplinar “A Eira” (aeira.net).
A artista Carla Pinto, formada em Educação Visual e Tecnológica e pós-graduação em Ilustração, procura com as suas folhas de papel, colagens, lápis e tintas encontrar forma de expressar o que sente e dar voz às histórias e emoções de quem a inspira.