Ação de sensibilização sobre “Deteção e Combate à espécie exótica invasora Vespa Velutina”

O Município de Penalva do Castelo, em parceria com a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, CIMVDL e a Universidade de Coimbra, promove no próximo dia 11 de fevereiro (sábado), pelas 17h00, na sala polivalente da Biblioteca Municipal, uma ação de sensibilização sobre “Deteção e Combate à espécie exótica invasora Vespa Velutina”.

A vespa velutina, mais conhecida por vespa asiática, é uma espécie invasora e predadora de abelhas e outros insetos, provocando graves danos nas atividades apícola e agrícola, assim como para a biodiversidade e ecossistemas e, ainda, para a segurança dos cidadãos.

Serão ainda explicados, não só para os apicultores, como para a população geral, os procedimentos a realizar aquando do avistamento de Vespas ou de ninhos, sensibilizando-os para os malefícios desta espécie invasora não só a nível ambiental como também económico, refletindo-se especialmente na diminuição da produção do mel.

Fev 11 2023
Expired!