ESPETÁCULO “A MAIOR FLOR DO MUNDO” ASSINALA DIA MUNDIAL DA CRIANÇA EM PENALVA DO CASTELO

O estímulo da criatividade e da imaginação, bem como a valorização da natureza e da Terra serviram de mote para o espetáculo de teatro que a Câmara Municipal de Penalva do Castelo promoveu hoje, Dia Mundial da Criança, junto das crianças da Educação Pré-Escolar e dos alunos do 1.º ciclo do ensino básico do concelho.

A Maior Flor do Mundo” é um espetáculo da companhia de teatro infantil AtrapalhArte, resultado de uma adaptação da obra de José Saramago, que levou a palco a valentia de se acreditar no valor na vida e a importância de se lutar pelos sonhos. Através de momentos de conjugação de dança, som e imagem foi possível contribuir para a consciencialização ambiental e para o fenómeno das alterações climáticas.

Francisco Carvalho, Presidente da Câmara Municipal de Penalva do Castelo, marcou presença no evento, tendo no seu discurso enaltecido a importância das crianças e do seu papel na sociedade.

Para além da promoção do espetáculo de teatro, a Câmara Municipal ofereceu uma t-shirt às 338 crianças que pretende retratar, numa imagem, o valor da infância e a importância da construção de imaginários para infâncias felizes.

Este momento cultural e de lazer pretendeu contribuir para que as crianças do concelho criem boas memórias, se sintam felizes e as maiores flores do mundo.