Encontro de Janeiras em Penalva do Castelo

No dia 12 de janeiro de 2020, realizou-se, pelas 14.30 horas, na Igreja da Misericórdia, a 21ª edição do Encontro de Janeiras de Penalva do Castelo, promovido pela Câmara Municipal em conjunto com a Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo.

A Igreja esteve completamente lotada e, durante três horas, a comunidade aplaudiu as brilhantes prestações dos grupos presentes.

Participaram neste espetáculo anual doze grupos concelhios, nomeadamente: Agrupamento 149 CNE – Ínsua, Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Pindo – Grupo de Cantares, Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo, Casa do Povo de Esmolfe, Grupo Coral da Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo, Grupo de Cantares “Pena Alba”, Grupo de Cantares de Vila Cova do Covelo, Grupo de Concertinas do Dão, Grupo Musical “Os Melros”, Rancho Folclórico de Penalva do Castelo, Tuna Realense e a Tuna de São Martinho de Pindo.

No final do espetáculo, decorreu na Loja de Cidadão um lanche de confraternização entre as coletividades e quantos quiseram associar-se e este convívio.

O Encontro de Janeiras é um marco da programação concelhia e constitui um dos pontos altos da recreação cultural no concelho de Penalva do Castelo, fomentando o convívio e o espírito associativo entre as diversas coletividades culturais concelhias.