“Dia Europeu da Proteção das Crianças contra a Exploração Sexual e o Abuso Sexual”

Para assinalar esta data e fomentar a consciencialização da comunidade, a CPCJ de Penalva do Castelo promoveu um conjunto de iniciativas, em estreita parceria com o Agrupamento de Escolas, a Câmara Municipal, a Biblioteca Municipal e a GNR.

No dia 22 de novembro, teve lugar a palestra “Um olhar sobre o abuso sexual…”, um tema sempre atual e sobre o qual é necessário informar e ser informado. O público-alvo foram os alunos do 9º e 10º ano do Agrupamento de Escolas, que se mostraram bastante interessados e participativos na apresentação efetuada pela Dr.ª Suzana Lucas, Psicóloga na Consulta de Sexologia do Centro Hospitalar Tondela – Viseu, EP. Psicóloga no NAVVD – Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica em Viseu e na Casa de Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica com Doença Mental.

CPCJ de Penalva do Castelo