A Câmara Municipal promoveu mais uma edição do “Fim de semana do Cabrito” e “Sabores de Penalva“, nos dias 7 e 8 de março, em Penalva do Castelo.
Além de todas as iguarias gastronómicas a que os comensais tiveram direito, o Cabrito foi confecionado e apresentado com apetitosos ingredientes que atestam a qualidade deste prato.
Os estabelecimentos de restauração aderentes do concelho foram: O Templo, Familiar, O Carneiro, Pizzaria da Lameira, Snack-Bar 259, Parador Casa da Ínsua, O Telheiro e a Casa de Petiscos Recordo.
Os estabelecimentos de restauração aderentes, exceto o Familiar, disponibilizaram uma prova de Queijo Serra da Estrela e uma Maçã Bravo de Esmolfe, numa iniciativa intitulada “Sabores de Penalva”, que resulta como complemento do certame “Feira do Pastor e do Queijo” realizada nos dias 8 e 9 de fevereiro.
A referida prova de queijo e maçã foi uma oferta do Município de Penalva do Castelo e tem como objetivo principal a promoção dos produtos endógenos.
A par de todas as delícias gastronómicas, quem almoçou nos restaurantes aderentes, habilitou-se ao sorteio de um almoço/jantar para duas pessoas. A premiada este ano foi Isabel Maria Gomes dos Santos Ferreira, Roriz – Pindo, Penalva do Castelo.
Esta iniciativa insere-se na estratégia da Autarquia Penalvense na promoção do território e dos produtos endógenos e contou com o apoio dos estabelecimentos de restauração e bebidas aderentes do concelho e do Turismo Centro de Portugal. Além dos sabores tradicionais os participantes puderam apreciar a beleza do território e partilhar momentos de salutar convívio.
Penalva ComVida e ComSabor!