CÂMARA MUNICIPAL ALARGA COLEÇÃO DE BONECOS INCLUSIVOS “IGUAIS NA DIFERENÇA”

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, bem como do Dia Internacional da Cidade Educadora, este ano com o lema “A Cidade Educadora não deixa ninguém para trás”, a Câmara Municipal de Penalva do Castelo alargou a coleção de bonecos inclusivos “Iguais na Diferença”, iniciada em 2018 em parceria com artesãos locais.

A mesma vai ser dada a conhecer às crianças através da realização de atividades na Biblioteca Municipal e Jardins de Infância do concelho, a partir do dia de amanhã. Deste programa faz parte a leitura da história “Uma Lição de Amor”, de Carmen Garcia, que pretende sensibilizar para a aceitação da diferença e promover a inclusão social.

Estas iniciativas visam mobilizar os alunos para a defesa da dignidade, dos direitos, igualdade de oportunidades e bem-estar de todos os cidadãos, potenciando nos mesmos a construção de um imaginário onde todas as crianças tenham lugar e onde possam participar nas brincadeiras comuns, bem como estimular o respeito pela diferença e sensibilizar para o combate aos preconceitos.