Biblioteca Municipal – Iniciativas: Workshop “Teatro Labirinto Sensorial”

A Associação Multidisciplinar “A Eira”, em parceria com o Município de Penalva do Castelo, promove no próximo dia 07 de agosto (domingo), pelas 15h00, na Biblioteca Municipal, o workshop “Teatro Labirinto Sensorial”, uma forma experiência sensorial e uma particular de performance imersiva aberta à comunidade penalvense.

As inscrições são limitadas.

“O Teatro Labirinto Sensorial é uma forma particular de performance imersiva que explora o contexto das experiências que vivemos, para nos fazer reconsiderar nossa própria consciência. O Teatro Labirinto Sensorial convida os espectadores a voltarem sua atenção para o momento presente e para a sensação de estar vivo aqui e agora.
Nas performances de Teatro Labirinto Sensorial, membros da plateia viajam sozinhos por um labirinto tridimensional escurecido e ao longo do caminho experienciam momentos e encontros que aumentam a consciência sensorial e provocam memórias sensoriais (portais sensoriais) através dos quais conceitos como tempo e espaço, eu e você, o interior e o exterior começam a colapsar.
No Teatro Labirinto Sensorial não há uma quarta parede (a parede que separa o palco clássico do público), o espaço estético permeia todas as áreas, de modo que o participante não possa mais ter a ilusão de ser o espectador invisível num evento que está acontecer. Essa posição de viveur (aquele que vive) ao invés de voyeur (aquele que vê) situa o espectador como participante.”

Mais informações sobre o “Verão n’Eira”: https://aeira.net/verao_eira_2022/

#PenalvadoCastelo #VeraonaEira #AssociacaoAEira #MunicipiodePenalvadoCastelo #BibliotecaMunicipaldePenalvadoCastelo #Workshop #Workshopdeteatrolabirintosensorial