Dia da Árvore

Na manhã do dia 21 de Março, a Câmara Municipal e Escola Básica Integrada da Ínsua de Penalva do Castelo comemoraram o Dia Mundial da Árvore, com a plantação de arvóres na zona envolvente ao edifício dos Paços do Concelho de Penalva do Castelo.
Pretendeu-se com esta iniciativa sensibilizar as crianças para a importância da árvore como elemento essencial da natureza e garante de uma melhor qualidade de vida.
A plantação de árvores teve o patrocínio da Liberty Seguros, através do projeto “Dar Vida à Vida, plantemos uma Árore” que envolve 77 escolas de norte a ul do país, em parceria com Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia.
Os alunos do 2º Ciclo do ensino Básico participaram numa ação de sensibilização, promovida conjuntamente pela Câmara Municipal (Gabinete Técnico Florestal), os Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo e a Guarda nacional Republicana.
A Câmara Municipal distribuiu aos alunos de todos os ciclos do ensino das diversas escolas do concelho um brinde com o lema : “Proteger a Floresta e poupar àgua é Garantir o Futuro”.