Nos dias 18 e 19 de abril de 2026, o concelho de Penalva do Castelo celebrou uma das suas tradições gastronómicas mais apreciadas com o “Fim de Semana do Cabrito”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal em parceria com vários restaurantes locais.
Durante estes dois dias, os sete estabelecimentos aderentes — Familiar, Fleur de Sel, O Templo, Parador Casa da Ínsua, Parque de Santiago, Pizzaria da Lameira e Telheiro de Castendo – destacaram nas suas ementas o saboroso cabrito, acompanhado por outros pratos típicos que refletem a autenticidade da região.
Além da experiência gastronómica, os visitantes que participaram nesta iniciativa habilitaram-se ao sorteio de um almoço ou jantar para duas pessoas. Este ano o feliz contemplado foi José Correia Lopes.
Com esta ação, a Câmara Municipal reforça a aposta na promoção dos produtos endógenos e na dinamização do território, atraindo visitantes e valorizando a identidade gastronómica do concelho.
Penalva do Castelo afirma-se, assim, como um destino com vida, sabores autênticos e tradição.


















