Rede Wifi4EU disponível em diversos locais de Penalva do Castelo

O Município de Penalva do Castelo dando seguimento à candidatura apresentada ao programa Wifi4EU, implementou recentemente a rede gratuita de acesso à internet disponível nos seguintes locais: Biblioteca Municipal (Interior e espaços exteriores), Câmara Municipal de Penalva do Castelo (Interior e espaços exteriores), Jardim "Fonte Namorados", Loja de Cidadão (Interior e espaço exterior), Praça em frente á Loja de Cidadão e Parque Infantil "Cumberland".

Esta iniciativa visa uma ligação mais estreita entre as comunidades no Mercado Único Digital, proporcionar aos utilizadores acesso à sociedade Gigabit, melhorar a literacia digital e complementar os serviços públicos prestados nesses espaços. A iniciativa contou com o apoio financeiro da União Europeia, através da atribuição de um vale de 15.000 € para dar suporte aos custos de implementação e configuração.