IDADE MAIOR CELEBRADA EM PENALVA DO CASTELO

O Dia do Idoso, assinalado internacionalmente a 01 de outubro desde que foi instituído pela Organização das Nações Unidas em 1991, foi celebrado em Penalva do Castelo no passado dia 15 de outubro, numa iniciativa da Câmara Municipal através do programa Rede Social.

O evento, decorrido no salão Príncipe das Beiras, cedido para o efeito pelo Hotel Casa da Ínsua, contou com a presença de cerca de 460 pessoas do concelho com 65 ou mais anos.

Do programa fez parte, no período da manhã, a celebração da eucaristia por parte dos párocos Manuel Clemente e José António Almeida, à qual se seguiu o almoço-convívio, sendo o período da tarde pautado por animação musical e um espetáculo de magia cómica, mais pensado para as pessoas com mobilidade reduzida.

A comemoração terminou com um lanche, tendo este ano o corte do bolo a particularidade de ter sido partilhado com algumas das pessoas mais velhas presentes no evento, todas com mais de 90 anos de idade.

O Sr. Presidente da Câmara Municipal, Francisco Carvalho, realçou uma vez mais a importância que este tipo de eventos assumem na linha de ação do Município, pretendendo esta iniciativa valorizar e enaltecer uma geração que tanto contribuiu e continua a contribuir para a identidade do concelho, bem como promover o convívio entre as pessoas e proporcionar momentos de descontração e boa disposição.