MAÇÃ BRAVO DE ESMOLFE OFERECIDA NAS ESCOLAS EM DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

Tendo sido assinalado o Dia Mundial da Alimentação no passado dia 16 de outubro, a Câmara Municipal de Penalva do Castelo não podia deixar de se associar a tão importante evento dada a importância que a alimentação assume no crescimento saudável de crianças e jovens, sendo determinante incutir nestas faixas etárias hábitos alimentares saudáveis que perdurem pela sua vida fora.

Nesse sentido, e sendo a maçã Bravo de Esmolfe a rainha das maçãs, com berço numa das onze freguesias do nosso concelho, na localidade de Esmolfe, a mesma foi oferecida a cada um dos 835 alunos do Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo.

Esta iniciativa, associada às demais levadas a cabo em cada um dos estabelecimentos de ensino, pretendeu contribuir para a inclusão de um dos produtos endógenos do concelho nas rotinas alimentares saudáveis das nossas crianças e jovens, bem como valorizar os produtos locais e promover o consumo da fruta da época.