V CONCURSO “DELÍCIA DE MAÇÃ BRAVO DE ESMOLFE”

A Câmara Municipal de Penalva do Castelo, integrado no programa da XXIV Feira da Maçã Bravo de Esmolfe, promoveu o V concurso “Delícia de Maçã Bravo de Esmolfe” com o objetivo de criar ou reinventar um doce/bolo típico para o concelho.

A concurso estiveram 15 magníficos doces/bolos, em que o ingrediente principal e obrigatório era a Maçã Bravo de Esmolfe.

O júri teve grande dificuldade em eleger os vencedores, dada a qualidade e variedade apresentada pelos concorrentes.

Assim resultou a seguinte classificação:
1º - “Cavaca com caulis de Maçã de Esmolfe” – Beatriz Rebelo e Leonor Rebelo da Costa
2º - “Bolo-Rei de Maçã Bravo de Esmolfe” – Sandra Maria Gouveia Lopes Pais Ferreira
3º - “Rosinhas Bravo de Esmolfe” – Centro Social e Cultural Aníbal Pina Gouveia

Para além dos premiados participaram: Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo - “Pastel de nata à Bravo de Esmolfe”; Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo – “Queques de Outono”; Fernanda Ferreira Mendes Lopes - “Marmelada de Maçã Bravo de Esmolfe e Licor de Maçã Bravo de Esmolfe”; Luís Carlos Batista Carvalho – “Cerveja de Maçã Bravo de Esmolfe”; Zilda Beatriz Silva Joaquim e Amélia Figueiredo – “Maçã do Bravo Bem Bebido e Maçã Encantada”; Maria Adelaide Carvalho Sales Fernandes - “Pão de Maçã Bravo de Esmolfe”; Taekwondo Clube do Dão - “Tarte de Maçã Bravo de Esmolfe e Pasteis de Maçã Bravo de Esmolfe” e Maria Graça Diogo Ferreira – “Filhoses de Maçã Bravo de Esmolfe”. O Centro Social e Cultural Aníbal Pina Gouveia, também concorreu com a delícia “Argolinhas de Bravo de Esmolfe”.