Obra de requalificação da ligação da EM 329-1 a Germil arranca em setembro

O Presidente da Câmara Municipal de Penalva do Castelo, Francisco Carvalho, juntamente com os Presidentes da Junta de Freguesia de Germil e de Mangualde/ Mesquitela e Cunha Alta, Marlene Lopes e Marco Almeida, realizaram uma reunião de trabalho com o Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho, no âmbito da obra de requalificação da ligação da EM 329-1 a Germil, que culminou com uma visita ao local. Porque foram parte importante neste processo, João Azevedo e José Manuel Lopes fizeram questão em estar presentes.

A reunião prendeu-se com a necessidade de acertar alguns detalhes nomeadamente com a verificação das estremas dos terrenos a ocupar com o novo traçado, uma vez que terá uma extensão aproximada de 460 metros, podendo haver necessidade de negociação com alguns proprietários.

A empreitada orçada em cerca de 350 mil euros, suportados em partes iguais por ambos os municípios, encontra-se em fase de concurso público, sendo previsível a sua adjudicação no início do mês setembro, pelo Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal, por força de um contrato interadministrativo celebrado entre a CIM Viseu Dão Lafões e os municípios de Mangualde e Penalva do Castelo.