Dia Mundial da Criança Assinalado em Penalva do Castelo

Numa iniciativa conjunta entre a Câmara Municipal, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e o Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo realizou-se, no passado dia 03 de junho, as comemorações do Dia da Criança.

As crianças do Pré-Escolar e 1º ciclo do ensino básico tiveram a oportunidade de assistir a um teatro cujo tema se centrou nos direitos das crianças, protagonizado por um grupo de alunos do 5º ano de escolaridade e que teve como objetivo consolidar os conhecimentos já adquiridos nesta área ao longo do ano letivo, contribuindo, assim, para uma cidadania mais consciente.

Houve ainda espaço para as crianças assistirem a um mini espetáculo de circo, bem como para se expressarem livremente através de pinturas de giz e insufláveis. Para os mais corajosos foi ainda proporcionada uma descida em slide, promovida pelos Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo.

No final, e como forma de continuarem a diversão pelo resto do dia, foi oferecido a todas as crianças um ioiô, fazendo relembrar as brincadeiras mais tradicionais.