Encerramento do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância assinalado com formação de laços azuis Humanos nas Escolas

Sendo o laço azul o grande símbolo da prevenção dos maus tratos na infância foi dessa forma que a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Penalva do Castelo encerrou o mês de atividades, com a formação de laços humanos azuis em todos os estabelecimentos de ensino do concelho.
Alunos, encarregados de educação, professores e restante comunidade educativa associaram-se à iniciativa, contribuindo assim para a formação dos vários laços azuis humanos realizados.

Este foi um mês de atividades pensado para esta grande causa e missão da prevenção dos maus tratos na infância, em que se procurou promover os direitos da criança e alertar para a importância da denúncia das situações de maus tratos, pois só de uma forma concertada e articulada é possível contribuirmos para infâncias felizes.

O nosso agradecimento a todas as entidades que se associaram a esta causa, nomeadamente Câmara Municipal, Juntas de Freguesia, Biblioteca Municipal, Piscinas Municipais, Agrupamento de Escolas, Agrupamento de Escuteiros, IPSS, comércio local, bem como à Foto Vítor Hugo, responsável pelas fotografias tiradas na formação do laço humano azul na EBI.

E que o mote deste ano da campanha lançada a nível nacional “Serei o que me deres, que seja amor”, seja orientativo da ação de todos os pais e educadores.