PEÇA DE TEATRO “IDENTIDADE DIGITAL 2.0” ALERTA PARA UTILIZAÇÃO SEGURA E RESPONSÁVEL DA INTERNET

No passado dia 26 de abril, cerca de 200 alunos do 3º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo assistiram, no Cine Teatro Municipal de Sátão, à peça de teatro “Identidade Digital 2.0”, numa iniciativa da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Penalva do Castelo no âmbito das atividades promovidas no mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude.

A peça de teatro, integrada na iniciativa “Comunicar em Segurança” do Centro Internet Segura e da Fundação PT é representada pelos atores Alexandre Silva, Pedro Górgia e Tiago Aldeia, que se desdobram em diversas e divertidas personagens com o objetivo de contribuir para a educação e cidadania digital consciente, segura e responsável.

Com humor e descontração a peça abordou questões importantes para o dia-a-dia dos jovens como o cyberbulling, roubo de identidade digital, sexting, entre outros, com o objetivo de dar uma lição divertida sobre o uso das tecnologias e da internet.