PENALVA DO CASTELO DIVULGA “PRODUTOS DE EXCELÊNCIA” NA BOLSA DE TURISMO DE LISBOA 2019

No dia 15 de março, o Município de Penalva do Castelo, integrado no Stand do Turismo Centro de Portugal e da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões (CIMVDL), marcou presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a maior feira do país dedicada ao Sector de Turismo, numa ação de divulgação e promoção turística do concelho, com destaque para os “produtos de excelência” de Penalva do Castelo.

Para além dos materiais de divulgação turística do concelho, foi disponibilizada uma prova dos Sabores de Penalva, nomeadamente, a maçã Bravo de Esmolfe, o queijo Serra da Estrela e o pastel de feijão “Castendo”, em simultâneo com o momento “Viseu Dão Lafões”, organizado pela CIMVDL, onde foram apresentados os projetos:
- Apresentação do Guia Turístico 2019;
- Gastronomia em Viseu Dão Lafões – Apresentação de Spot;
- Rede Cultural Viseu Dão Lafões;
- Turismo Cultural em Viseu Dão Lafões;
- Agenda de Eventos Intermunicipal;
- Apresentação do projeto “Enoturismo na Região Demarcada dos Vinhos do Dão”;
- Agenda de Eventos Intermunicipal.

A participação neste certame constituiu uma oportunidade de divulgar os produtos endógenos do concelho e todas as suas potencialidades turísticas (patrimoniais, paisagísticas, histórico-culturais, etc.).