Carnaval sai às ruas de Penalva

No passado domingo, dia 3 de março, saiu à rua o tradicional corso de Carnaval de Penalva do Castelo. A iniciativa, ponto alto da programação cultural concelhia, foi promovida pelo Município em conjunto com as associações/instituições do concelho que, durante 2 horas, desfilou pelas principais ruas da Vila, onde reinou o verdadeiro espirito de Carnaval.

O desfile iniciou às 14h30m, junto à Piscina Municipal, com duas dezenas de carros alegóricos e aproximadamente quatrocentos figurantes que, ao longo de todo o percurso, espalharam boa disposição, cor e alegria.

As ruas encheram-se de penalvenses e forasteiros para assistir a um momento cultural de salutar convívio. A imaginação e a criatividade fizeram-se representar das mais variadas formas - música ao vivo, sátira politica, palhaços, tradições, entre outros.

O final da tarde culminou da melhor forma, em ambiente de animação, com um baile de Carnaval, frente à Câmara Municipal, ao som do grupo musical 3G MUSIC.

Penalva do Castelo ComVida!

Ver galeria de fotografias