Dia Mundial do Cancro: Tai Chi para uma vida saudável

Hoje, dia 04 de fevereiro assinala-se o “Dia Mundial do Cancro”, uma iniciativa da União Internacional de Controlo do Cancro (UICC) que pretende consciencializar a sociedade para uma cidadania ativa na luta contra o cancro (https://www.worldcancerday.org/activity/tai-chi-healthy-life ).

Nesse dia, a Biblioteca Municipal de Penalva do Castelo associa-se novamente à campanha sob o mote “Eu Sou e eu Vou”, desta vez dentro da área do desporto e atividades físicas, com uma sessão de Tai Chi seguida de uma ação de sensibilização/esclarecimento sobre a prevenção primária e deteção precoce do cancro, direcionada ao público adulto.

A prática de exercício físico dá-nos energia e faz-nos sentir mais descontraídos e alegres. Quando é praticado, o corpo liberta endomorfinas, que são substâncias que estimulam o sistema imunitário e tornam as células exterminadoras mais agressivas contra o cancro.

O Tai Chi, apresenta-se como uma combinação especial de exercícios e meditação, de origem milenar, que pretende libertar, simultaneamente, a mente e o corpo, ajudando a combater o stress e dar uma maior flexibilidade ao corpo, sendo esta uma das atividades físicas recomendadas para doentes de cancro.

Esta sessão está aberta a toda a comunidade e decorrerá em duas sessões (16h00 e 18h00).

#BibliotecaMunicipaldePenalvadoCastelo
#SábadosnaBiblioteca