“Campanha de Sensibilização para o não abandono de animais de companhia e sua esterilização”

Com o intuito de evitar o abandono, a falta de bem-estar, as zoonoses, as doenças e a deambulação pelos espaços e vias publicas de animais de companhia com as consequências negativas que daí advêm para a saúde, bem-estar e segurança de pessoas e animais, a Câmara Municipal de Penalva do Castelo em colaboração com a Direção Geral de Alimentação e Veterinária promovem a sensibilização e a informação das populações relativamente a este assunto, através da distribuição de material de propaganda. São alertadas as populações a questões como:

- O que é um animal de companhia? Cuidados e obrigações.

- Gostava de ter um cão ou um gato como animal de companhia?

- Quer adquirir um cão ou um gato?

- Gostava de acrescentar á sua família um animal de companhia?

- Dono responsável.

-O que é a esterilização? Sua importância no controlo do número de animais.

- Não ao abandono.

-Adote um animal no Centro Oficial de Recolha de Animais de Companhia (canil municipal)