“Bombeirito na Floresta” ação de prevenção de incêndios e preservação da natureza

No dia 29 de outubro de 2018 a Câmara Municipal, em colaboração com o Jornal do Centro e os Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo, realizou uma atividade, com os alunos do 1º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo, orientada para a informação e educação sobre a floresta. Esta iniciativa consistiu na leitura da história “Bombeirito na Floresta” para ensinar às crianças os princípios básicos a seguir na prevenção e combate aos fogos florestais. Nesta ação participaram ainda o sr. presidente da Câmara, o sr. comandante dos Bombeiros e uma técnica do Município. A cada um dos alunos foi oferecido um livro que deverá ser colorido, preenchido e preservado em boas condições até ao final do ano letivo. Todos os alunos que assim o fizerem receberão uma lembrança da Câmara Municipal durante o 3º período letivo.

Em linguagem simples e com imagens exclusivas deste manual, as crianças captaram regras importantes que poderão transmitir às suas famílias.