Penalva do Castelo aderiu ao projeto “Florir Portugal”

O Município de Penalva do Castelo aderiu ao projeto "Florir Portugal" (Evadream) que pretende desafiar os munícipes a florir as janelas, varandas, montras e ruas.

A apresentação do projeto “Florir Penalva” realizou-se, no dia 25 de abril, na Praça Magalhães Coutinho, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Francisco Carvalho, presidente da Assembleia Municipal, Dr. Vítor Fernandes, secretário da junta de freguesia da Ínsua, João Paulo e de Tó Romano, mentor do projeto “Eva Dream - Florir Portugal”.

A ideia é desafiar a população a colocar flores nas janelas, nos canteiros, nos jardins de todas as aldeias, vilas e cidades, criar uma onda de embelezamento de todas as regiões do país de forma a torná-las ainda mais atrativas para o turismo mas, sobretudo, para os próprios portugueses.

O promotor do movimento salienta ainda a contribuição positiva na economia local/nacional gerada pelo desenvolvimento do turismo.

A este movimento já aderiram várias Câmaras Municipais, nomeadamente, Lisboa, Mafra, Peniche, Vouzela, Albergaria-a-Velha, Batalha, Rio Maior. Segundo o empresário, seguem-se ainda outras Autarquias que já mostraram interesse em participar.

O nosso Município foi o sétimo a abraçar esta iniciativa.

Com Flores à janela, Penalva do Castelo fica mais bela!